Atendimento Whatsapp
1
Vendedor Online

Os perigos da manutenção de redes de internet durante o período das chuvas.

Postado por: GB Online   |  

17/11/2023   |  

Tecnologia

Post

Enquanto a conectividade se tornou uma parte inestimável de nossas vidas, é fácil esquecer que a manutenção das redes de internet de internet é uma tarefa desafiadora e muitas vezes perigosa principalmente nos períodos de chuva.

Os desafios do período das chuvas:

  1. Inundação e Ambientes Úmidos: Chuvas intensas podem causar inundações, criando ambientes úmidos e escorregadios.
  2. Trabalho em Altura: A manutenção de redes muitas vezes envolve trabalhar em postes ou torres, que se tornam perigosos em condições de vendo e chuva
  3. Descargas Elétricas: Durante tempestades, os técnicos estão expostos ao risco de serem atingidos por raios, o que pode resultar em ferimentos graves e até mesmo vir a óbito.

Esses são alguns dos desafios que os técnicos podem enfrentar durante o período de chuva, para todos eles temos que ter uma atenção redobrada, para preservar a saúde e integridade dos técnicos.

 

Para isso temos algumas medidas de segurança que seguimos à risca sendo elas:

  1. Treinamento Especializado: Os técnicos são treinados para reconhecer e mitigar riscos associados à manutenção em condições climáticas adversas.
  2. Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI): Os técnicos utilizam equipamentos adequados, como capacetes, roupas impermeáveis e luvas, para proteger-se contra riscos.
  3. Procedimentos de Emergência: Os técnicos são instruídos a seguir protocolos de segurança em caso de condições climáticas adversas, incluindo a interrupção do trabalho quando necessário.
  4. Comunicação Constante: A equipe de manutenção mantém contato constante para garantir que todos estejam seguros durante o trabalho em condições climáticas desafiadoras.

Os técnicos em manutenção de redes desempenham um papel crucial para manter a conectividade da internet, mas as adversidades climáticas podem dificultar a execução de seus serviços. Cabe a nós termos a ciência das dificuldades que eles enfrentam e termos paciência em esperar que tudo fique o mais seguro possível para as pessoas que trabalham nestes setores.

Blog GB Online

Novidades e informaçãoes